Réveillon do Rio terá shows de Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Alok, João Gomes, Belo, Iza, Diogo Nogueira e Alcione

A Prefeitura do Rio detalhou, na manhã desta quinta-feira (4), as novidades para o réveillon 2026 no Rio, o maior espetáculo a céu aberto do mundo. Entre as atrações em 13 palcos espalhados pela cidade estão os shows de Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Alok, João Gomes, Iza, Belo, Alcione e Diogo Nogueira. Ao todo, serão mais de 70 atrações.

No caso de João Gomes, será a primeira vez do artista na festa de Ano Novo em Copacabana. O pernambucano gravou no fim de outubro um DVD nos Arcos da Lapa, em uma apresentação que reuniu 50 mil pessoas.

A queima de fogos na orla terá 12 minutos e contará com 19 balsas — o maior número já utilizado na orla carioca. Em anos anteriores, o espetáculo chegou a ter até 10 embarcações.

A utilização de 1.200 drones durante o show do Alok que deve acontecer após a virada. Segundo a prefeitura, o objetivo é criar efeitos visuais sincronizados com a performance do DJ, ampliando a experiência do público na orla.

O diretor de planejamento da festa, Abel Gomes, explicou que o uso dos drones faz parte de um espetáculo inédito em homenagem ao Rio de Janeiro.

“É um espetáculo com 1.200 drones que vai homenagear o Rio de Janeiro e trazer a imagem da cidade para os céus, musicada pelo Rio de Janeiro”, afirmou.

Palco Rio (Copacabana Palace)

Gilberto Gil, que terá como convidado especial Ney Matogrosso;

Belo e Alcione juntos no mesmo show;

João Gomes, que terá como convidada espacial a cantora Iza;

Alok;

Beija-Flor, atual campeã do Carnaval, encerrando a noite

Palco Samba (posto 6)

Roberta Sá;

Mart’nália;

Diogo Nogueira;

Bloco da Preta, agora com Feijão nos vocais;

Grande Rio, encerrando o palco.

Palco Gospel (Leme)

Midian Lima;

Samuel Messias;

Tales Roberto;

Marcados (pagode gospel) encerrando a programação.

Demais palcos na cidade

Parque Madureira;

Flamengo;

Piscinão de Ramos;

Penha;

Parque Oeste.

Parque de Realengo;

Sepetiba;

Pedra de Guaratiba;

Ilha do Governador;

Paquetá.

Durante a coletiva, o presidente da Riotur, Bernardo Fellows, explicou a ausência do prefeito Eduardo Paes.

“O prefeito adoraria estar aqui, confirmou a presença. A ausência dele se deve a um compromisso em cima da hora. Hoje de manhã ele teve uma intercorrência", justificou Fellows.

A estrutura em frente ao Copacabana Palace começa a ser montada nesta sexta (5).

O réveillon 2025, que teve shows de Anitta, Bethânia, Caetano e Ivete Sangalo, reuniu 2,6 milhões só em Copacabana. Na soma de todos os 13 palcos da cidade, foram 5,1 milhões de pessoas.

G1