A Marinha do Brasil enviou mergulhadores e equipamentos de alta tecnologia para reforçar as buscas por Ágatha Isabelle (6 anos) e Allan Michael (4 anos), desaparecidos há 14 dias em Bacabal, no Maranhão.
A Marinha está utilizando o Side Scan Sonar, capaz de realizar varreduras subaquáticas detalhadas em águas turvas e profundas por meio de ondas sonoras.
Foram destacados 11 militares, uma embarcação tipo voadeira e uma moto aquática para auxiliar as equipes que já atuam no local.
11676036-f0c1-4353-8368-afd154ce459f
Com o esgotamento das frentes terrestres, as operações agora priorizam áreas fluviais e alagadas, incluindo o Rio Mearim e lagos da região, como o "Lago Limpo".
As crianças desapareceram no dia 4 de janeiro após saírem para brincar em uma área de mata próxima à comunidade quilombola de São Sebastião dos Pretos. Um primo das crianças, Anderson Kauã (8 anos), que estava com elas, foi encontrado com vida no dia 7 de janeiro.
A operação de busca é coordenada de forma integrada entre a Marinha, Corpo de Bombeiros (que conta com reforços do Pará e Ceará), Exército Brasileiro, polícias e voluntários.
Da Redação
Foto: Divulgacao da Internet
*Nós pedimos doações via pix para ajudar a manter nosso trabalho. As doações são voluntárias e de livre e espontânea vontade. As doações não se referem a matérias ou causas específicas publicadas aqui, mas para a manutenção geral da nossa atividade.

