As investigações sobre o desaparecimento dos irmãos Ágatha Isabelly de 6 anos e Allan Michael de 4, em Bacabal, Maranhão, entraram em uma fase decisiva neste sábado(24).
Após 21 dias de buscas em uma área de mais de 3.200 km², as equipes reduziram a força-tarefa de campo para focar intensamente na investigação policial. A varredura completa na mata foi finalizada sem encontrar vestígios das crianças.
Com a exaustão das procuras, na mata e no Rio Mearim, sem uma pista concreta, outras possibilidades podem ser consideradas, referente ao desaparecimento, mas as investigações continuam em sigilo absoluto.
A Marinha do Brasil utilizou um sonar de varredura lateral para mapear o fundo do Rio Mearim, mas nenhum corpo ou pista foi localizado pelos mergulhadores nos pontos indicados pelo equipamento.
Estão no caso investigando, a Polícia Civil, o Exército e a Polícia Federal, coordenandaz pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.
Entenda o caso
As crianças desapareceram no dia 4 de janeiro de 2026 enquanto brincavam com o primo, Wanderson Kauã (8 anos). Wanderson foi encontrado vivo em 7 de janeiro por um carroceiro e tem auxiliado as autoridades com depoimentos para ajudar na localização dos irmãos.
As buscas continuam, agora com foco em inteligência e diligências direcionadas.
Da Redação
Foto: Arquivo da família/Divulgação