Manifestantes fecharam novamente a BR-364, na altura de Cujubim, em Rondônia, na manhã desta sexta-feira(30). A rodovia foi fechada por produtores rurais na altura do trevo de acesso a Cujubim (Km 563).
Manifestantes protestam contra o início da cobrança de pedágios e reintegrações de posse na região. Relatos indicam que os manifestantes têm adotado um sistema de liberação alternada (ex: fechado por 2 horas e aberto por outras 2 horas), permitindo apenas a passagem imediata de ambulâncias e veículos oficiais.
Durante o bloqueio, apenas ambulâncias e veículos em situações emergenciais estão autorizados a atravessar o ponto de interdição. Equipes da PRF acompanham a situação no local, que segue sob monitoramento.
Até o momento, não há previsão oficial de liberação da rodovia. A orientação é para que motoristas evitem o trecho enquanto durar o protesto e acompanhem novas atualizações sobre a situação da BR-364.
A Justiça Federal suspendeu temporariamente a cobrança de pedágio nesta quinta-feira(29), no trecho entre Vilhena e Porto Velho, atendendo a pedidos de entidades de produtores.
Da Redação
Foto: Divulgação