O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou hoje, 22 de janeiro de 2026, que será candidato à reeleição em São Paulo no pleito de outubro. Com o anúncio, ele encerra as especulações sobre uma possível candidatura à Presidência da República em 2026.
Tarcísio anunciou que visitará o ex-presidente Jair Bolsonaro na próxima semana, no dia 29 de janeiro de 2026. A visita, que ocorreria hoje, foi remarcada devido a ajustes na agenda oficial do governador e após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
O encontro deve ocorrer no núcleo de custódia da Polícia Militar em Brasília (conhecido como "Papudinha"), onde Bolsonaro cumpre pena.
Ao reafirmar sua permanência na disputa estadual, Tarcísio declarou apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro ao Palácio do Planalto, sinalizando lealdade ao grupo político do ex-presidente.
Aliados indicam que o foco na reeleição visa consolidar entregas em São Paulo e evitar desgastes precoces com a família Bolsonaro e setores do centrão, que já sinalizam apoio ao projeto estadual.
Da Redação
Foto: Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)/Reprodução YouTube