O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal para o 19º Batalhão da Polícia Militar, unidade conhecida como "Papudinha", no Complexo da Papuda.
A decisão ocorre após Bolsonaro cumprir parte de sua pena na sede da PF em Brasília, onde está preso desde novembro de 2025 por tentativa de golpe de Estado.
A "Papudinha" é considerada uma unidade com melhores condições de segurança e suporte médico para o ex-presidente, possuindo aproximadamente 60m² e equipe de saúde própria.
A defesa vinha solicitando prisão domiciliar humanitária devido ao agravamento do quadro de saúde de Bolsonaro e a uma queda sofrida recentemente em sua cela. Contudo, Moraes optou pela transferência para o sistema prisional militar em vez do regime domiciliar.
Bolsonaro foi condenado pelo STF em setembro de 2025 a uma pena de 27 anos e três meses de reclusão.
Da Redação
Foto: Divulgacao da Internet
*Nós pedimos doações via pix para ajudar a manter nosso trabalho. As doações são voluntárias e de livre e espontânea vontade. As doações não se referem a matérias ou causas específicas publicadas aqui, mas para a manutenção geral da nossa atividade.
