Três pessoas morreram na queda de um helicóptero em uma área de mata em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado, 17 de janeiro de 2026.
A aeronave caiu em uma região de difícil acesso na altura da Avenida Levy Neves. A aeronave era um modelo Robinson R44 II, prefixo PS-GJS.
Vítimas:
Três homens estavam a bordo e não sobreviveram. Entre os mortos, foi confirmado o falecimento do capitão Lucas Silva Souza, piloto do Grupamento de Operações Aéreas (GOA). As outras duas vitimas foram, Sérgio Nunes Miranda, Major da Força Aérea Brasileira (FAB) e Diego Dantas Lima Morais, instrutor de voo
Testemunhas relataram que o helicóptero havia decolado do heliponto Helimar/Heli-Rio, no Recreio dos Bandeirantes, e realizado uma parada em Sepetiba para troca de piloto antes da queda.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 09h55 e mobilizou equipes do GOA e do Grupo de Operações Especiais (Goesp) para o resgate dos corpos. As causas do acidente estão sob investigação.
Da Redação
Foto: Os três mortos no acidente são: Lucas Souza, Diego Dantas e Sérgio Nunes — Foto: Reprodução.*Nós pedimos doações via pix para ajudar a manter nosso trabalho. As doações são voluntárias e de livre e espontânea vontade. As doações não se referem a matérias ou causas específicas publicadas aqui, mas para a manutenção geral da nossa atividade.