São Paulo, SP –O piloto de avião comercial, Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira(9), sob a acusação de envolvimento em abusos sexuais contra menores de idade. A prisão ocorreu dentro da cabine do avião, no aeroporto de Congonhas, na capital paulista,
Sérgio já estava no comando da aeronave, que se preparava para decolar com destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, quando policiais civis do DHPP entraram no avião e efetuaram a prisão.
A Operação "Apertem os Cintos", faz parte de uma investigação da 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia, que apura crimes de estupro de vulnerável, exploração sexual infantojuvenil e favorecimento da prostituição.
De acordo com as investigações que ocorriam desde outubro de 2025, o piloto é suspeito de manter uma rede de abuso sexual de menores há pelo menos oito anos.
Ele utilizava documentos falsos para levar crianças e adolescentes a motéis. Uma mulher de 55 anos também foi presa em Guararema (SP), suspeita de aliciar as próprias netas (de 10, 12 e 14 anos) para o piloto em troca de pagamento.
Na casa do suspeito, foram apreendidos eletrônicos com farto material de pornografia infantil.
Posicionamento da LATAM
A companhia informou que o voo (LA3900) operou normalmente após a substituição do piloto e que abriu uma apuração interna, ressaltando que repudia qualquer ação criminosa e está colaborando com as autoridades.
Da Redação
Foto: DHHPP/PC São Paulo
